quinta-feira, 21 de julho de 2011

Assassins Creed é um ótimo game, mas no caminho até você perceber isso, pode ficar entediado, e acabar largando pela metade, ou ainda bem longe disso. Eu zerei o 2 e achei ótimo, mas admito que no começo me forcei a gostar. O que ajudou foram os ótimos gráficos, ambientação das cidades muito bizarramenrte bem feitas, mais a atmosféra da história que acaba se tornando envolvente. Tais fatores foram me levando e levando, até chegar naquele ponto em que você não descansa enquanto não ver o final do jogo.

Agora pelo o que eu pude perceber nos fóruns da vida: muitas pessoas dizem ter curtido o game, já outros dizem ter achado uma merda. É interessante ver também aqueles que não gostaram, não zeraram, mas consideram um bom jogo, porque decidiram julgar deixando o gosto pessoal de lado, indo na onda da crítica que ovacionou o jogo, principalmente o 2. Ok, dar um veredito deixando o gosto pessoal de lado está longe de ser necessariamente errado, mas claro que algumas atitudes devem ser sempre mediadas pelo bom senso. Afinal, vai sempre ter um babaca falando de mais, sem base nenhum além do próprio fanboylismo por algo que nem tem e nem jogou. Uma vez saiu uma matéria dizendo que penas 40% das pessoas que jogaram Assassins Creed 2, zeraram o jogo. Isso significa que boa parte dos comentários que lemos a favor dele por ai, podem não são ser exatamente feitos pelas pessoas mais indicadas para julgar. Então tá ai, Assassins Creed 2, sucesso de crítica; e não que não tenha sido de publico, mas que com certeza as notas que foram dadas pelos sites e revistas especializados, não corresponderam aos numeros (os tais 40%) e a diversidade de opiniões para com o game, tendo assim um numero relativamente grande de pessoas que não o curtiram. Com o fato explicado, fico avontade então em dizer que Assassins creed foi um sucesso de critica, mas não de publico.

Alan Wake, um game que não foi necessariamente um sucesso de publico, mas que com certeza teve um reconhecimento muito maior, mas muito maior mesmo por parte da grande maioria que jogou; principalmente se formos comparar com as avaliações desmerecedoras que foram feitas pela critica especializada: Em resumo, eles diziam que era bom, mas não era "tudo isso"; já boa parte dos jogadores normais que zeraram o game, o idolatraram pela internet. Cena essa que não corresponde com as notas do game. Então com os fatos explicados, fico também a vontade em dizer que Alan Wake foi sucesso de publico, mas não de crítica.

É importante dizer que digo isso com base nas minhas impressões, mas sei que posso estar errado em citar AW e AC. Mas que com certeza o mesmo acontece com outros jogos, ah isso acontece.

Conclusão: O grande veredito só que pode dar somos nós. É certo que a crítica especializada é importante, para termos pelo menos uma base, e com isso diminuir as chances de gastar o nosso dinheiro em um game ruim. A questão é, nunca se deixem levar completamente por noticias e analises. Ou então você poderá se ver jogando um monte de jogos sem graça, e com isso, terá grandes chances de até mesmo acreditar que os games não tem a mesma graça de antes; por simplesmente não ouvir o seu gosto, e só comprar aquilo que está sempre em evidencia.


É minha primeira News galera, e o texto é de minha autoria. Espero que gostem. Se curtirem, positivem e comentem ae, flw.

Nenhum comentário:

Postar um comentário